Mercury

Diagnóstico de Redes de Comunicação em Ambiente Industrial

Mercury

O Mercury é um produto que permite elevar as operações de rede em ambiente industrial para o próximo nível. A maioria das operações ou processos com o foco na Indústria 4.0, atualmente ou num futuro próximo, irão operar dentro de uma arquitetura mista. Isto significa que as unidades de produção irão ter, necessariamente, que lidar com arquiteturas de redes mais antigas juntamente com redes Ethernet Industriais, que trabalharão em simultâneo. Com este desafio em mente, aparece a próxima evolução no ecossistema de diagnósticos de rede: o Mercury.

Diagnóstico, Manutenção e Monitorização
O PROCENTEC Mercury é um tablet robusto que apresenta uma nova plataforma de software. Este dispositivo é perfeito para a resolução de problemas, manutenção e monitorização de redes PROFIBUS e Ethernet Industriais, através da utilização do software no local. O Mercury permite obter informações sobre o estado da rede e identificar potenciais falhas. O desenvolvimento deste produto teve, como sempre, o utilizador como o foco principal. Desta forma, o Mercury apresenta uma interface fácil de usar, ligação wireless e remota e mobilidade total, a qualquer hora e a em qualquer lugar.
Agregar o poder do portefólio de produtos PROCENTEC
O Mercury é baseado no mesmo software desenvolvido para o Atlas para Diagnóstico de Redes Ethernet Industriais e, por isso, oferece a mesma usabilidade e interface intuitiva. Ao combinar o Mercury com o ProfiTrace, é possível utilizar o software para diagnosticar redes PROFIBUS. Para além disso, a versatilidade deste produto permite-lhe também conectar com a Head Station do Combricks, providenciando informação detalhada acerca das redes PROFIBUS que estejam interligadas. Esta solução permite ainda que as unidades de produção que operam numa arquitetura mista ou em fase de transição de PROFIBUS para Ethernet Industrial possam ter toda a informação da rede reunida numa única e intuitiva plataforma.
Painel de Controlo
Dashboard
Q-factor
Diagnóstico de Redes Ethernet Industriais
Quando o Mercury é conectado a uma rede Ethernet Industrial, apresenta uma visão clara de todos os dispositivos e a forma como eles estão conectados na rede, como a topologia. A topologia pode ser visualizada em diferentes formatos: galáxia, árvore e personalizável, onde é possível criar facilmente a sua própria visão da rede, encaixando os nós na grade subjacente. Esta visualização personalizada pode ser guardada e exportada, o que significa que pode ser utilizada em diferentes locais, com a mesma configuração. Informações relevantes sobre um dispositivo ou o estado da conexão aparecem na topologia através de apenas um simples… clique. Os dados são exibidos com ícones NAMUR NE 107, identificando onde estão a ocorrer os problemas na rede, caso estes existam. O Mercury permite ainda a exportação de uma lista de dispositivos e/ou alarmes em formato CSV, que facilita a documentação e análise posterior.
Diagnóstico de Redes PROFIBUS
Quando o Mercury é conectado a uma rede PROFIBUS, funciona com o mesmo software dos kits de ferramentas ProfiTrace para análise de redes, sendo muito fácil de utilizar e combina todos os elementos necessários para detetar falhas nas redes PROFIBUS. As falhas mais comuns na rede PROFIBUS, como ruídos, reflexos, quedas de tensão, problemas de terminação, endereços duplicados, quebras de cabos e/ou falhas de configuração são rapidamente identificadas. Por serem capazes de identificar falhas mais rapidamente, são também resolvidas mais rapidamente, o que leva à minimização do dispendioso tempo de inatividade nas unidades de produção.
PROCENTEC Mercury

PROCENTEC Mercury

Reunir informação acerca do estado da rede é importante, mas bastante complicado na maioria das ferramentas. O PROCENTEC Mercury fornece esta informação de forma intuitiva através do Q-Factor (Fator Qualidade). Esta funcionalidade baseia-se num algoritmo que faz o rastreamento dos equipamentos e atribui uma classificação ao estado da rede.

Características

– Aparelho Portátil, com múltiplos métodos de ligação
– Diagnóstico Ethernet PROFIBUS e Industrial
– Software pré-instalado
– Pronto a utilizar
– Possibilidade de acesso remoto

Tablet

– Fabricante: Panasonic
– Modelo: FZ-M1
– Tamanho do monitor: 7’’
– Processador: Intel Core m5
– Classificação: IP65
– Conetividade: Wifi / Bluetoooth / 4G
– Sistema operativo: Windows 10 Pro
Para mais informações, visite a página do fabricante aqui.

Informação técnica:
Consulte aqui a Brochura do Mercury, aceda a este artigo para obter mais informações sobre o produto na língua portuguesa, ou veja o vídeo informativo à direita (em inglês).
Quer receber uma visita da IndustrialSYS na sua fábrica?
A IndustrialSYS efetua a comercialização do PROCENTEC Mercury e verifica com o cliente as redes problemáticas. Não perca mais tempo e contacte-nos para ficar a saber mais sobre esta ferramenta de diagnóstico revolucionária.
email: info@industrialsys.pt | tel.: +351 967 161 605