DataEagle

Soluções Profibus Sem Fios

Redes de Excelência
Para a construção de uma rede Profibus robusta e dotada de grande versatilidade são necessários vários equipamentos como Resistências Ativas e Repetidores. A IndustrialSYS tem ao dispor dos seus clientes diversos produtos de marcas lideres mundiais neste tipo de redes de comunicação.
DataEagle
O sistema de dados de rádio DATAEAGLE opera independentemente do tipo de tecnologias de rádio utilizadas, como WLAN, Bluetooth, DECT, Zigbee ou LoRa, e de frequências de rádio utilizadas. O meio de transmissão de rádio DATAEAGLE permite a integração de máquinas e equipamentos móveis por rádio. A particularidade é que o DATAEAGLE realiza um pré-processamento para os bancos de campo cíclicos no rádio. Estas soluções são patenteadas e resultam num caminho de transmissão 100% fiável, sem tempo de inatividade das máquinas.

DATAEAGLE 2000: indicado para sistemas simples de I/O.
DATAEAGLE 3000: comporta-se como um cabo Profibus.
DATAEAGLE 4000: otimizado para a série de dispositivos Profinet.

Dataeagle 2730

DATAEAGLE 2730

Substituir cabos por ligações de rádio é uma tecnologia comprovada há muitos anos, particularmente na indústria de processos. Em termos práticos, isso significa uma mais fácil instalação com reduzido esforço de manutenção e implementação, e também um menor custo na fase de projeto. Desta forma, a tecnologia de rádio é, cada vez mais, considerada como um componente precioso na otimização de sistemas.

O DATAEAGLE 2730 é o mais recente sistema IO sem fio da Schildknecht AG, baseado em Bluetooth Low Energy. Trata-se de um sistema perfeito sem cabos para produtores de sensores ou de máquinas, e para unidades de produção. A série de produtos desta gama baseia-se em dois tipos diferentes: o DATAEAGLE Xtreme IO 2730 e o DATAEAGLE Compact.

Como substituto de cabos, o DATAEAGLE X-treme IO 2730 oferece a solução mais fácil e confiável para a transmissão de sinais de entrada e saída analógicos e digitais na forma de uma caixa de distribuição.

Mais Info e Especificações Técnicas

A caixa de distribuição IO do DATEAGLE X-treme IO 2730 permite transformar sensores ligados por cabo em sensores wireless. Trata-se de uma solução perfeita para montar sensores em espaços apertados, de difícil acesso, ou no caso de o sistema requerer comunicação com equipamentos móveis.

O DATAEAGLE Compact 2730 Gateway integra em formato wireless as medições do sensor na unidade de controlo ou na cloud. O gateway DATAEAGLE 2730 foi concebido para ser o interface ideal entre os sensores e uma unidade de controlo. É possível escolher entre uma variedade de interfaces, como Profinet, Profibus e Modbus. Este modelo permite conectar até 8 dispositivos ao gateway através de sensores sem fio BLE ou do DATAEAGLE Xtreme IO.

O gateway e as caixas de distribuição são pré-configurados e funcionam como Plug & Play. O alcance máximo é de até 70 metros. O gateway que é colocado na unidade de controlo tem uma antena externa, enquanto o IO remoto sem fio tem uma antena integrada e possui um robusto habitáculo IP67.

O DATAEAGLE 2730 é a solução perfeita para otimização de processos, substituição de cabos ou configuração de uma nova conectividade sem fio entre sinais IO e máquinas.

Especificações Técnicas

Plug & Play
Classe de Proteção: IP67
Antena Integrada
Portas 4 ou 8 M12
Alcance Wireless até 70 metros
Bluetooth Low Energy (BLE)

DATAEAGLE Compact

DATAEAGLE 3000

A série DATAEAGLE 3000-A Sem Fios da Schildknecht AG para Profibus foi desenvolvida especificamente para a transmissão transparente do Profibus DP, usando várias tecnologias de rádio. O uso da tecnologia de filtro patenteada garante uma elevada disponibilidade e uma ligação via rádio extremamente confiável. Todos os dispositivos que possuem uma interface Profibus DP podem, desta forma, ser conectados via rádio. São suportadas velocidades de transferência de até 1,5 Mbit/s.

Especificações Técnicas

Lado principal
Conexão: Conector fêmea DB9
Protocolos: PROFIBUS DP
Recursos: PROFIBUS DP (DP, V0, DP V1), sincronização, congelamento, fail-safe
Modo de operação: escravo
Velocidade: 9,6 Kbps – 12 Mbps (detecção automática)
Método de configuração: arquivo GSD através de uma ferramenta de configuração padronizada
Acesso do dispositivo: via PROFIBUS master
Capacidades de E / S: 1 entrada isolada 0 – 24 V, 1 saída de relé

Lado de série
Conexão: Full Duplex RS232, Half Duplex RS-485 via conector PIN
Protocolos: MODBUS RTU ou Servidor ASCII / Transparente
Modo de operação: MODBUS master ou slave / Transparent
Velocidade: 1,2, 2,4, 4,8, 9,6, 19,2, 38,4, 57,6, 115,2 Kpbs
Intercâmbio de dados: 7 ou 8 bits
Terminação: ativa para RS-485
Função suportada: MODBUS: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 15, 16, 23
Função suportada: modo transparente: caractere do final do quadro, comprimento conhecido, no tempo limite

Especificações mecânicas e elétricas
Fonte de alimentação: 10..30 VDC @ 1,5 W

DATAEAGLE X-Treme

DATAEAGLE 4000

A série DATAEAGLE 4000 foi desenvolvida especialmente para a transmissão transparente do PROFINET IO através da utilização de diversas tecnologias de rádio.
O uso de uma tecnologia de filtro patenteada garante uma ligação de rádio altamente confiável e sem erros.
Todos os dispositivos com interface PROFINET IO podem ser conectados via rádio. Não é necessária nenhuma configuração do dispositivo – Plug & Play. Os dispositivos relacionados com a segurança são suportados com a Série DATAEAGLE 4002 através do PROFIsafe para PROFINET IO.

Especificações Técnicas

– Substituição de linhas condutoras
– Substituição das correntes de cabos / cabos de arrasto
– Substituição do acoplador óptico
– Guindastres / sistemas de guindastre
– Sistemas de armazenamento
– Veículos de transporte
– Gestão de água, esgoto e matérias-primas
– Construção de máquinas
– Elevadores
– Indústria automóvel

Mais informações? Contacte-nos:
email: info@industrialsys.pt | tel.: +351 967 161 605